SUA CASA EM BOAS MÃOS

Comece Agora!

Perguntas Frequentes

 

VISÃO GERAL

 

Quais são as vantagens do Meu Anfitrião?

Sua propriedade será gerenciada por uma pequena equipe de hosts dedicados e experientes, com uma abordagem muito flexível e amigável. Queremos dar um toque pessoal no gerenciamento da sua casa. É importante ressaltar que o Meu Anfitrião traz a perspectiva e o entendimento das necessidades dos proprietários de imóveis e trata sua casa como se fosse nossa. Nós não apenas gerenciamos os aspectos de aluguel de curta duração, nós também cuidamos com a manutenção e limpeza para ajudá-lo a cuidar, manter e reparar sua propriedade conforme necessário. Você pode confiar em nossos serviços para gerir sua segunda casa que esteja ociosa, quando quiser alugar um quarto dentro de sua casa, ou quando for sair de férias e quiser ganhar uma renda extra com aluguel.

 

OPERAÇÃO

 

Onde o Meu Anfitrião atua?

Operamos em todo Brasil com nosso pacote Standard e em algumas cidades com o pacote Premium.

O que está incluído nos pacotes de gerenciamento “Standard” e “Premium”?

O pacote de gerenciamento “Standard” inclui:

  1. Fotografia profissional do imóvel;
  2. Comunicação com os hóspedes antes, durante e depois da estadia;
  3. Gestão de reservas;
  4. Verificação de hóspedes;
  5. Coordenação da entrega de chaves (Check-in/Check-out);
  6. Criação de relatórios mensais ao proprietário;
  7. Comunicação recorrente com o proprietário;
  8. Criação, marketing e otimização dos anúncios que criamos em diversas plataformas de aluguel (Airbnb, Booking, Alugue Temporada / Home Away);
  9. Pesquisa e otimização de preços.


O pacote de gerenciamento “Premium” inclui:

  1. Todos os serviços do pacote básico;
  2. Gestão de faxinas;
  3. Fornecimento de roupas de cama, mesa e banho;
  4. Manutenção da propriedade;
  5. Fornecimento e abastecimento de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Que tipo de suporte você oferece aos hóspedes?

Como uma empresa de hospitalidade, temos o objetivo de garantir que seus hóspedes tenham uma ótima experiência. Isso começa a partir do momento em que um hóspede potencial faz sua primeira consulta nas propriedades que gerenciamos. Nós garantimos uma comunicação clara, eficaz e ágil. Além disso, fornecemos um procedimento simplificado de check-in e assistência 24 horas por dia, sete dias por semana, durante a estadia de um hóspede.

Posso estipular as regras da minha casa?

Com certeza! Forneceremos nosso modelo de “Regras da Casa” para você revisar e preencher o máximo de detalhes possível. Repassaremos as regras para os hóspedes via e-mail e também no momento do check-in.

Posso entrar em contato com meus hóspedes após o check-in?

Nos pacotes de gerenciamento oferecidos pelo Meu Anfitrião, nós gerenciamos toda comunicação com os hóspedes através das plataformas de aluguel desde o início até o final da estadia. Atualizaremos o proprietário com qualquer fato que seja necessário e relevante durante a estadia.

O Meu Anfitrião está disponível no fim de semana ou feriados?

Sim, estamos disponíveis para qualquer suporte necessário durante o fim de semana ou feriados. Este serviço está incluído em ambos os pacotes “Standard” e “Premium”.

Quando posso começar?

Você pode começar a usar nossos serviços de gerenciamento alguns dias após a formalização do contrato com o Meu Anfitrião, pois é necessário cerca de 10 dias para preparar seu anúncio nas plataformas de aluguel, redigir o conteúdo que será disponibilizado, enviar um fotografo profissional para tirar fotos de sua propriedade, etc.

Nossos especialistas lhe explicarão nossos serviços, vão guiá-lo durante o processo e fornecerão uma estimativa de quanto sua propriedade poderá lucrar com o aluguel de temporada.

O Meu Anfitrião oferece toalhas e roupas de cama para os hóspedes?

Nós fornecemos roupas de cama e toalhas brancas, que são lavadas e passadas a ferro após as estadias para todos os clientes que aderirem ao pacote “Premium”.

 

OCUPAÇÃO

 

Como vocês garantem que a taxa de ocupação seja otimizada?

Listaremos sua propriedade em diferentes plataformas de aluguel como Airbnb, Booking Homeaway, Tripadvisor, entre outras. Isto aumenta as chances de atrair mais hóspedes para sua propriedade. Também realizamos otimização dinâmica de preços para garantir que seu local mantenha um certo nível de ocupação.

Como vou saber como minha propriedade está perfomando?

Você terá acesso completo à todas as informações relacionadas à sua listagem, valores, comunicação e comentários. Trabalhamos com total transparência para que o proprietário atinja seus objetivos e que os hóspedes estejam satisfeitos.

 

MANUTENÇÃO

 

Como você coleta a taxa de limpeza?

A taxa de limpeza será paga pelos hóspedes e está embutida no valor total do aluguel de temporada.

O que está incluído nos serviços de limpeza?

Na taxa de limpeza estão incluídos produtos de limpeza e higiene pessoal além da mão de obra da pessoa que vai executar o serviço.

 

SEGURANÇA

 

Como você garante que a segurança da minha propriedade?

A segurança de sua propriedade é nossa prioridade. Antes de confirmar a reserva de qualquer hóspede, nós avaliamos seus perfis, verificamos os comentários de reservas anteriores e os aconselharemos sobre qualquer dano que possa ser causado à sua propriedade. Caso qualquer objeto ou estrutura seja danificada, nós entraremos em contato com o hóspede para resolver o problema de forma amigável. Além disso, o Airbnb oferece um “Seguro de proteção ao anfitrião” de até um milhão de dólares para cobrir eventuais danos.

Ainda é possível cobrar um caução dos hóspedes para garantir a cobertura de eventuais danos.

 

CHAVES

 

Como eu dou minhas chaves e quantas chaves você precisa?

Nossa equipe poderá retirar as chaves em um horário e local conveniente. Precisaremos de 4 conjuntos de chaves (2 para a equipe do Meu Anfitrião e 2 para os hóspedes). Se você já tiver um cofre instalado em sua residência, basta nos fornecer os detalhes que informaremos os hóspedes a cada reserva.

 

PAGAMENTO

 

Como funciona o pagamento?

A renda com os aluguéis de sua propriedade será transferida diretamente para o Meu Anfitrião e nós enviaremos o valor líquido para você dentro do prazo de 5 dias úteis.

Quanto será meu lucro?

Embora a porcentagem exata dependa de diversos fatores, como as características da propriedade, as taxas locais e a época do ano, esperamos que você fature pelo menos 150% do que ganharia com a renda de locação a longo prazo já com nossas taxas deduzidas.

 

CONTRATO

 

O Meu Anfitrião tem um período mínimo de contrato?

Nós recomendamos um período mínimo de 12 meses, pois acreditamos que este é um período razoável para que o proprietário possa ver como nosso serviço funciona e a diferença que pode ocorrer na baixa e alta temporada quando se aluga um imóvel de curta duração.

Posso cancelar o serviço?

Você pode cancelar nosso serviço a qualquer momento sem complicação.


Quanto eu posso ganhar?

Alugueis de curta temporada podem render mais que 100% do aluguel tradicional!