Nós cuidamos de tudo!

Comece Agora!

Como ganhar dinheiro com seu imóvel de temporada?

Muitos proprietários de imóveis gerem suas casas de temporada através de plataformas especializadas como uma maneira de ganhar uma renda extra e ter mais liberdade financeira. Entretanto, muitas vezes eles se esquecem de aproveitar os benefícios por trás deste trabalho duro, pois estão atolados com check-in, check-out, comunicação com os hóspedes e gestão de faxinas.

E se você alugasse seu imóvel e recebesse o valor dos aluguéis sem se preocupar com toda a gestão e operação do negócio?

Isto é possível e vamos explicar como.

Motivos para ser um anfitrião livre

São vários os motivos e benefícios de se tornar um anfitrião livre.

  • Talvez você esteja programando uma temporada fora de casa e queira aproveitar para alugar seu apartamento neste período.

  • Talvez você seja alguém que viaja muito a negócios e gostaria de ganhar dinheiro com sua casa enquanto estiver fora da cidade.

  • Ou quem sabe você tem uma casa de praia que está parada, só gerando despesas e esta pode ser a oportunidade de você pagar as contas e gerar renda extra.

  • Ou talvez você tenha comprado uma propriedade para investir, com o único propósito de transformá-la em um imóvel de aluguel de curta temporada para ganhar uma renda extra.

Tecnologia é sua amiga

Se você ainda não implementou a tecnologia em sua casa, chegou a hora! Há muitas maneiras de tornar a sua vida e de seus hóspedes mais fácil usando a tecnologia.

Você já parou para pensar quanto tempo você gasta esperando os hóspedes chegarem para entregar as chaves? Não perca mais tempo! Instale uma fechadura eletrônica com senha ou instale um cofre e deixe as chaves dentro dele. Em ambas as formas a sua casa pode ser facilmente acessada pelos os hóspedes sem que alguém tenha que estar fisicamente na propriedade.

Além disso, muitos anfitriões estão usando tecnologia para regular o aquecimento e o ar condicionado em suas propriedades. Conhecido como WIFI ou termostato sem fio, este dispositivo automatizado permite monitorar e controlar os sistemas de ventilação em sua casa - não importa onde você esteja no mundo. Os melhores termostatos sem fio contém sensores que controlam automaticamente a temperatura ambiente. Isso pode trazer um grande benefício em termos financeiros, ajudando na economia nas contas de energia elétrica e garantindo que os hóspedes usem estes equipamentos de forma responsável durante a estadia.

Automatize a comunicação do seu imóvel de temporada

Você pode não ter percebido ainda, mas ser um anfitrião em tempo integral requer incontáveis ​​horas de dedicação em frente ao computador - respondendo perguntas, fornecendo informações e escrevendo resenhas. Para evitar que você escreva novamente a mesma coisa para diversos hóspedes, tente automatizar o máximo possível seus e-mails com respostas padrão e mensagens de boas-vindas. Confira abaixo os tópicos que você poderia levar em consideração para criar respostas automatizadas:

  1. Pedido de orçamento
  2. Pedido de reserva
  3. Confirmação de reserva
  4. Informações de check-in (incluindo o manual da casa)
  5. Mensagem no momento do check-in
  6. Mensagem pré-check-out
  7. Mensagem pós-check-out
  8. Lembrete de reserva
  9. Ofertas de desconto

Peça ajuda

Vivemos em uma época em que se tornou fácil buscar ajudar para qualquer tipo de atividade que pretendemos executar. E, boas notícias, já existem empresas como o Meu Anfitrião, que são especializadas no gerenciamento de propriedades através do Airbnb, Booking, TripAdvisor, Alugue Temporada, Hotéis.com, entre mais de outras 40 plataformas digitais!

O Meu Anfitrião permite que você aproveite todos os benefícios de ser um anfitrião, sem o estresse e as dificuldades de estar envolvido na gestão e operação diária de sua casa de temporada.

Nos contate para saber mais sobre os nossos pacotes.

Meu Anfitrião, sua casa em boas mãos!

Quanto eu posso ganhar?

Alugueis de curta temporada podem render mais que 100% do aluguel tradicional!