Quais são os itens essenciais para se destacar no aluguel por temporada?

Quais são os itens essenciais para se destacar no aluguel por temporada?

Os seus hóspedes querem se sentir em casa. Logo, o básico é aquilo que não pode faltar em uma casa por temporada.

Banheiro: papel higiênico, sabonete líquido para lavar as mãos, shampoo, condicionador, toalhas.

Cozinha: equipada para preparo de refeições, como detergente, esponja, panelas, pratos, talheres, copos, potes, panos de prato.

Quarto: Armário ou arara com cabides para pendurar roupas.

*Dica: Não se esqueça de criar um manual para o seu imóvel. Nele, deve conter um reforço das regras e instruções gerais sobre itens da casa, por exemplo, como ligar o cooktop por indução. Isso certamente ajudará o seu hóspede durante a estadia e também fará com que ele sinta que você se preocupou com todos os detalhes para entregar uma experiência de excelência.

Como no aluguel por temporada podemos ter vários perfis de imóveis e de hóspedes, separamos alguns itens que podem ser relevantes para cada uma dessas categorias, seja para um studio em São Paulo, quanto para um imóvel de lazer na praia, campo ou montanha.

TURISMO DE NEGÓCIO


É uma modalidade muito presente nas grandes cidades, na qual o hóspede geralmente é alguém que vem a trabalho. Reuniões, palestras, treinamentos, entrevistas fazem parte da agenda daqueles que viajam a negócios. Portanto, pense sempre em amenities que otimizem o tempo das tarefas diárias, bem como o de cuidado pessoal:

- Espaço home office: prepare um local confortável com escrivaninha, cadeira de escritório e tomadas por perto.

- Internet de alta velocidade: muitos hóspedes vão precisar fazer conferências durante o horário de trabalho ou até mesmo assistir um filme na Netflix no horário de descanso.

- Boa localização: isso vai ser um diferencial para quem busca por um local estratégico pensando na finalidade da viagem e no fácil acesso ao transporte público. Estar próximo a centros comerciais e pontos turísticos será um diferencial.

- Check-in automático: para studios em São Paulo a comodidade e a facilidade no check-in é um ponto de atenção. Isso porque, por conta de voos ou compromissos de trabalho, os hóspedes podem chegar em horários diversos. Ter uma fechadura eletrônica facilita para que o hóspede possa ter essa flexibilidade na chegada.

- Sanduicheira

- Máquina de café

- Filtro d'água

- Máquina de lava e seca ou lavanderia no prédio

- Tábua de passar roupa e ferro de passar roupa

- Secador de cabelo

Dica: Não é porque a pessoa vem a negócio que não tenha tempo para turistar. Muitas empresas destinam um final de semana inteiro para seu funcionário conhecer mais da nova cidade. Por isso, não de incluir recomendações de passeios no seu manual.

TURISMO DE LAZER



Muito popular nas áreas de campo, montanha e praia, o turismo de lazer traz, às vezes, famílias inteiras para dentro do imóvel. Além disso, aqui, ao contrário do turismo de negócios, os hóspedes passarão mais tempo no imóvel e ela será como uma segunda casa. Portanto, ele deve estar mais preparado e equipado.

- Cozinha completa: muitas famílias ou grupos vão querer cozinhar em casa, por isso é fundamental que ela tenha todos os utensílios e eletrodomésticos necessários para isso.

- Roupas de cama, toalhas e travesseiros: nos casos das cidades de montanha, é importante também pensar em cobertores para os dias mais frios. Esses itens são comodidades relevantes para aqueles que não querem se preocupar com espaço a mais no carro para isso.

- Smart TV

- Ar condicionado ou ventilador: como os hóspedes ficarão mais tempo em casa, em dias ou noites mais quentes, ambos são amenities indispensáveis.

Diferenciais
Tudo que foi listado anteriormente é o que o hóspede já espera de um imóvel por temporada. Sua avaliação será boa, mas sempre dá para tirar um “uau” a mais da boca do hóspede ao oferecer alguns itens extras, em geral, inesperados. São eles:

- Serviço de streaming

- Caixa de som bluetooth

- Jogos, como jogos de tabuleiro ou carta.

- Guarda-chuva

- Guia personalizado com dicas de passeios

Dica: Se você puder investir um pouco mais, pense em surpreender o seu hóspede com um mimo: um vinho, uma caixa de chocolates ou até mesmo um produto local de algum comerciante da região. Certamente, esses mimos causarão uma boa primeira impressão no seu hóspede.

Quanto irei gastar?
Vendo a lista acima, é claro: não muito. Separe uma porcentagem do valor da reserva para gastar com amenities Cada um destes itens, ficarão visíveis no seu anúncio e, consequentemente, você terá um retorno maior nas buscas.

Você verá que o dinheiro gasto logo será recuperado pelo aumento da taxa de locação, efeito da melhora da sua avaliação nas plataformas de aluguel por temporada.

Comunicação é preocupação
Tendo todo este universo de itens disponível na sua casa, dúvidas sobre seu modo de uso podem surgir.

Por isso, disponibilize o seu número de telefone para que qualquer questão seja respondida rapidamente e, como mencionamos anteriormente, não se esqueça de incluir no manual da casa todas as instruções necessárias.

Se você ficou interessado por uma análise mais específica, feita especialmente para o seu imóvel, fale conosco! Iremos analisar seu caso e recomendar os amenities que irão contribuir para o aumento no número de reservas e da avaliação geral do seu imóvel.

Somos responsáveis pela administração e locação com qualidade de centenas de imóveis pelo Brasil.

Disponibilizaremos seu imóvel nas principais plataformas como Airbnb, Booking.com, TripAdvisor, Alugue Temporada, Hoteis.com, e mais 40 outras.

Além disso, contratando nossos serviços, você poderá aproveitar todos os benefícios de ser um anfitrião, sem o estresse e as dificuldades que estão envolvidos na gestão e operação diária de imóvel por temporada.

Nos contate para saber mais sobre o nosso trabalho.

Meu Anfitrião, sua casa em boas mãos!