Você já parou para pensar o quão importante é saber precificar bem seu imóvel por temporada?
Se você é um proprietário e já iniciou ou vai iniciar as locações do seu imóvel, vai perceber que durante épocas como ano novo, natal, carnaval, entre outros feriados o volume de consultas aumenta significativamente na sua propriedade. É importante saber qual o preço a ser colocado em cada um desses eventos e quais os períodos de alta e baixa temporada para que você consiga consultas e reservas de maneira constante.
Muitos proprietários depois que passam por uma alta temporada, como o verão para uma casa de praia ou inverno para uma casa de montanha, desanimam pelo fato das reservas caírem drasticamente. Dito isto, vale ressaltar como é importante observar alguns quesitos para que seu imóvel esteja constantemente alugado em todos os períodos do ano.
Confira o que precisa ser analisado:
Imóveis similares
É necessário avaliar os imóveis que atuam na sua região e são similares em termos de estrutura e localização. Por mais que você tenha uma alta demanda da sua casa é importante observar a concorrência com buscas e pesquisas de outras casas que estejam em um raio de 2 km com configuração semelhante em termos de capacidade, número de quartos e até mesmo de padrão similar (médio/alto padrão). Observe e compare qual valor estão cobrando e qual taxa de ocupação, assim você pode fazer ajustes para se tornar mais competitivo e alavancar ainda mais as suas reservas.
Avaliar alta e baixa temporada
O aluguel por temporada lida constantemente com as oscilações decorrentes da alta e baixa temporada, como por exemplo casas de praia tem sua alta temporada entre novembro até março, já casas de montanha de maio a setembro. Tudo isso depende da região, eventos, estações e feriados, que devem ser analisados na hora de estabelecer a tarifa.
Geralmente as reservas de uma casa durante a alta temporada podem chegar a representar mais de 70% do valor faturado no ano, se bem trabalhado, mas para que isso aconteça os valores precisam estar bem calibrados.
Saber o valor da sua diária mínima
É importante estipular uma diária mínima para seu imóvel. Para isso, avalie seus custos mensais e defina um valor mínimo que faça sentido para cobrir os seus gastos, como: contas de energia, água, internet, condomínio, IPTU, limpeza, produtos de limpeza, desgastes do imóvel e até mesmo o tempo do anfitrião. Entender esses valores é fundamental para ter uma visão mais clara de qual pode ser o valor mínimo a ser cobrado. Além disso, é importante saber que podem existir reservas onde o lucro é pequeno, porém, mesmo pode te ajudar a abater custos de manutenção do imóvel. .
Nós também cuidamos da limpeza e manutenção para o proprietário! Conheça os planos que oferecemos do Meu Anfitrião.
Fazemos a precificação de aluguel por temporada
A estratégia adequada de preços de aluguel por temporada maximizará suas reservas e sua receita de aluguel. Aqui no Meu Anfitrião nós fazemos isso por você! Temos um sistema de precificação dinâmica, que avalia todas as variáveis necessárias, visando o melhor valor para o proprietário de acordo com a data e temporada. Pesquisamos preços do mercado e da concorrência com o intuito de aumentar a receita, garantindo que os preços dos anúncios sejam precisos e atualizados.
Conte conosco para alcançar seus objetivos e conseguir locar sua casa com qualidade, rentabilidade e sem stress!
Vivemos em uma época em que se tornou fácil buscar ajuda para qualquer tipo de atividade que pretendemos executar. E, boas notícias, o Meu Anfitrião é especialista no gerenciamento de propriedades de temporada através de plataformas como Airbnb, Booking.com, TripAdvisor, Alugue Temporada, Hoteis.com, e mais 40 outras!
O Meu Anfitrião permite que você aproveite todos os benefícios de ser um anfitrião, sem o estresse e as dificuldades de estar envolvido na gestão e operação diária de sua casa de temporada.
Nos contate para saber mais sobre o nosso trabalho.
Meu Anfitrião, sua casa em boas mãos!