Checklist de itens para a cozinha do seu apartamento por temporada

Checklist de itens para a cozinha do seu apartamento por temporada

Geralmente, quando uma pessoa aluga um imóvel por temporada, ela busca comodidades e experiências que um quarto de hotel não oferece. Por exemplo, uma cozinha para que ela possa preparar suas refeições durante a estadia.

Entender quais os itens necessários para equipar sua cozinha por temporada pode até parecer uma tarefa fácil, mas você já parou para pensar que cada hóspede pode ter um intuito diferente com a locação por temporada, uma vez que alguns deles reservam estadias curtas de poucos dias, mas outros podem ficar até um mês inteiro?

Veja algumas dicas de como completar seu imóvel por temporada e conseguir agradar ainda mais hóspedes.

Checklist de itens

É importante imaginar todos os cenários possíveis e preparar o seu imóvel com todos os itens necessários para que não falte nada para o hóspede. Algumas situações podem ser muito atípicas e adaptáveis com o seu tempo de locação, mas a maioria delas exigem uma lista de itens padronizada. No Meu Anfitrião, já enviamos um checklist personalizado para os proprietários, para que eles possam verificar o que eles ainda precisam comprar para o imóvel.

Veja abaixo a lista para a área da cozinha:




É importante que a quantidade de cada um destes itens seja adquirida de acordo com a capacidade de hóspedes do studio ou apartamento. Por exemplo, se você acomoda até 3 hóspedes, é importante comprar 6 de cada um dos itens básicos como pratos, taças e copos. Assim, caso algo quebre ou algum imprevisto aconteça, haverá um reserva para o hóspede enquanto o problema é resolvido para as próximas estadias.

Além da área de cozinha, o Meu Anfitrião também oferece o checlist completo de itens para todos os outros cômodos de um studio ou apartamento por temporada. Entre em contato conosco caso seja proprietário de um imóvel e deseje rentabilizá-lo nas principais plataformas de aluguel por temporada!

Meu Anfitrião, sua casa em boas mãos!

Créditos: Gabriel de Lavor